Amazônia 360º News
Notícias socioambientais

-publicidade-

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

Evento é limitado a 30% da capacidade do teatro, com agendamento pelo Portal da Cultura

O Teatro Amazonas abre as portas para receber, pela primeira vez, o festival de cinema Olhar do Norte, que inicia nesta sexta-feira (21/01) e segue até segunda (24/01), com sessões e oficinas nos formatos on-line e presencial. Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, o evento é limitado a 30% da capacidade do teatro.

A entrada é gratuita e o acesso permitido somente com agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). Além do QR Code do ingresso, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 com esquema vacinal completo.

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM – Prêmio Amazonas Cultura em Rede, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias. Os selecionados vão competir na Mostra Norte, dedicada a filmes realizados nos sete estados integrantes da região Norte e/ou por diretores que são naturais dos estados nortistas.

Oficinas no Palácio da Justiça

O 4º Olhar do Norte Festival está com inscrições abertas para três oficinas de cinema, realizadas de forma presencial, de sexta-feira (21/01) a domingo (23/01), das 9h ao meio-dia, no Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro de Manaus. As atividades são gratuitas e também exigem inscrições antecipadas pelo site do festival (www.festivalolhardonorte.com), assim como o cumprimento dos protocolos sanitários.

Entre os cursos de curta duração estão “RPP: Oficina de projetos fotográficos”, com César Nogueira, na sexta-feira; “Distribuição de Curtas-Metragens”, com Reinel García, na sexta e no sábado (22/01); e “Sonoridades Possíveis”, com Marina Bruno, de sexta-feira a domingo.

Protocolos

No Teatro e nos demais espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa são adotados os protocolos do uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e álcool em gel em pontos estratégicos. Os assentos na plateia vão ser intercalados para manter o distanciamento. O festival é o primeiro evento realizado no Teatro após a tradicional pausa nos espetáculos na primeira quinzena do ano.

“Nossa equipe foi treinada e existe um protocolo desenhado especialmente para o Teatro Amazonas, para que a população e os nossos turistas possam acompanhar a programação com segurança”, explica o secretário Marcos Apolo Muniz.

 

você pode gostar também