Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

TCE-AM recebe procuradora-geral de Registro (SP), em roda de conversa sobre proteção à mulher

 
Em roda de conversa proposta pelo Ministério Público de Contas (MPC), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) recebe, nesta quarta-feira (17), às 8h30, a procuradora-geral de Registro (SP), Gabriela Samadello. A conversa é alusiva ao Agosto Lilás, mês nacional de proteção à mulher.

Com a temática “Violência contra a mulher: Os desafios do enfrentamento”, a roda de conversa é direcionada aos servidores da Corte de Contas que poderão ouvir e compartilhar experiências com a convidada.

Vítima de agressão física por outro procurador de Registro em junho deste ano, Gabriela Samadello visita a cidade de Manaus para palestrar sobre a temática no TCE-AM e na Ordem de Advogados do Brasil – Seccional Amazonas.

Na oportunidade, a procuradora falará sobre a preservação de ambiente seguro para as mulheres, e a importância de pautar o combate à violência contra a mulher nos órgãos públicos.

Agosto lilás

Aprovado pelo Plenário do Senado no último dia 10, o Agosto Lilás busca promover ações conjuntas, em todo o país, em prol da conscientização das formas de violência contra a mulher, que não se limita somente à agressão física.

A cor foi escolhida em alusão ao movimento pelo voto feminino, que foi representado pelo lilás há mais de cem anos. Já o mês de agosto faz referência à Lei Maria da Penha, sancionada em sete de agosto de 2006.

Os servidores podem realizar inscrição com direito à certificação da Escola de Contas Públicas do TCE-AM, pelo ecpvirtual.tce.am.gov.br.
você pode gostar também