Setemp apresenta projeto “Laboratório Competitivo” a artesãos em Tabatinga

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), esteve, no município de Tabatinga, durante dois dias, para apresentar o projeto Laboratório Competitivo. A iniciativa atenderá 20 artesãos da comunidade indígena de Umariaçu, que serão multiplicadores. Além de capacitar os artesãos, o projeto fornecerá orientações sobre gerenciamento para a melhoria do produto, desde a formação de preços até o marketing.

A equipe foi recebida por representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Secretaria de Cultura do município e pelo presidente da Associação dos Artesãos e Cultura Indígena de Umariaçu, Tertulino Francisco Mendes, da etnia Ticuna.

O projeto foi apresentado pela titular da Setemp, Neila Azrak. Ela destacou a importância e falou sobre os benefícios do projeto, que pretende atingir diretamente 220 artesãos de nove municípios amazonenses, além dos que poderão ser auxiliados indiretamente. “Foram muitos estudos técnicos e visitas a laboratórios artesanais nacionais e internacionais para desenvolver um espaço onde nossos artesãos pudessem aprimorar seus trabalhos manuais. A missão do Governo do Estado é a valorização do artesanato amazonense, através da implantação do Laboratório Artesanal Competitivo no Amazonas, qualificando e beneficiando os nossos artesãos, homens e mulheres dignos de receber esse apoio”, disse.

Além da apresentação, também foram realizados novos cadastros visando a renovação da Carteira Nacional do Artesão. Outros municípios serão visitados para a apresentação do projeto.

Foto: Divulgação/Setemp

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera