Seleção para Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior oferece três vagas

As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril. A previsão de início é para julho deste ano

Estão abertas as inscrições para o curso de Doutorado do Programa de Pós Graduação em Ciências Biológicas (Biologia de Água Doce e Pesca de Interior – PPG-Badpi) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) até o dia 30 de abril. O início está previsto para julho deste ano.

São oferecidas três vagas para projetos que se enquadrem nas linhas de pesquisas: Diversidade, adaptações e distribuição de organismos aquáticos; Ecologia de organismos aquáticos frente às mudanças climáticas; e Uso sustentável e conservação dos recursos aquáticos.

Podem se candidatar mestres em Ciências Biológicas ou áreas afins e/ou correlatas; ou graduados em Ciências Biológicas ou áreas afins e/ou correlatas, sem mestrado, com experiência profissional após a graduação comprovada por meio de Curriculum Vitae, com autoria em pelo menos dois artigos científicos publicados em revista indexada e com corpo editorial.

Para a inscrição, o candidato deve acessar o site do PPG-Badpi (badpi.inpa.gov.br) ler o edital, seguir as orientações do formulário e completar sua inscrição no processo seletivo.  O não envio de quaisquer documentos exigidos para a inscrição até a data limite de inscrição ou por quaisquer outros meios, implicará no indeferimento. Não serão aceitas inscrições com documentação pendente.

A seleção é composta pelas etapas de avaliação do Projeto de Tese (eliminatória) e pela análise curricular e participação do orientador no Programa (classificatória). Os professores orientadores e suas respectivas linhas de pesquisas estão especificadas no Edital PPG Badpi.

A lista com o resultado final será divulgada até 22 de junho e o período de matrícula ocorrerá até o dia 30 do mesmo mês. Em caso de desistência de algum selecionado, a vaga liberada será preenchida por outro candidato, conforme a ordem de classificação.

Saiba Mais

O Curso de Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior do Inpa é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)/MEC, atualmente classificado com nota 4 na avaliação da Capes e homologado pelo Conselho Nacional de Educação.

EDITAL INPA/COCAP Nº 09/2021

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera