Segundo dia do Fórum de Cidades Amazônicas começa com painel sobre gestão ambiental descentralizada

atriz Thaína Duarte
atriz Thaína Duarte

Para ela a participação da juventude atual na tomada de decisões sobre o meio ambiente e seu desenvolvimento é fundamental para o sucesso de projetos sustentável. “Participar de um fórum com chefes de Estado para debater sobre o desenvolvimento da Amazônia é uma oportunidade de aprendizado e também de representatividade jovem na luta pela preservação do meio ambiente”, declarou a atriz que participou da série “Aruanas” que conta a história de mulheres ativistas na proteção da floresta Amazônica.

Promovido pela Prefeitura de Manaus, com a parceria da Fundação Konrad Adenauer e o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, o 1º Fórum das Cidades Amazônicas reune prefeitos e representantes de cidades que integram a Amazônia Legal, além de representantes de organizações nacionais e internacionais, a exemplo da Embaixada da Noruega e do governo da Alemanha.

O evento segue com o painel “Cooperação Regional Descentralizada” moderado pela coordenadora de Projetos da Fundação Konrad Adenauer, Marina Caetano.

Também participam do debate: César Augusto de Las Casas Diaz, diretor administrativo da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica; Rodrigo de Oliveira Perpétuo, Secretário Executivo do ICLEI América do Sul; Lívia Kramer, enviada especial de Clima e Floresta da Embaixada da Noruega; Alain Grimard, Oficial Sênior Internacional da ONU; André Fraga, Secretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência de Salvador; e Anja Wucke, diretora do programa Políticas sobre Mudanças do Clima – GIZ.

O ápice do dia hoje será a leitura do Pacto das Cidades Amazônicas que será apresentado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-publicidade-

Rodrigo Rivera