Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

Saúde lança concurso para escolha de jingle de Carnaval sobre prevenção ao HIV e às Infecções Sexualmente Transmissíveis

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), lança, nesta quinta-feira (12/01), o concurso para escolha de jingle de Carnaval sobre prevenção ao HIV e às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), destacando o tema “Abram Alas para Prevenção Combinada”.  As inscrições seguem até 27 de janeiro.

Podem participar profissionais de Vigilância e Atenção às ISTs dos 62 municípios do Amazonas e membros de Organizações da Sociedade Civil (OSC). As inscrições devem ser realizadas em: https://bit.ly/3vNZ5bj, onde será inserido o arquivo com letra e melodia proposta em formato mp3. O jingle deve apresentar a necessidade de uma mudança rápida no modo como estamos lidando com a prevenção e combate ao HIV e às ISTs.

O jingle vencedor será veiculado durante o Carnaval de 2023, nas redes sociais e em todos os meios de comunicação, realizados pelo Programa Estadual de HIV e ISTs da FVS-RCP. O objetivo do concurso é envolver os municípios sobre a importância da prevenção e combate ao HIV e às ISTs, segundo destaca Priscila Siqueira, técnica do Programa Estadual de HIV e ISTs no Amazonas, ligado à FVS-RCP.

“Para a escolha do jingle, levamos em consideração criatividade, originalidade, coerência e adequação com o tema proposto e afinação. O áudio vencedor poderá passar por adaptações necessárias, mas tudo com o objetivo principal de mobilizar a sociedade para prevenção ao HIV e às ISTs”, ressalta Priscila.

O jingle vencedor será divulgado no dia 31 de janeiro no site da FVS-RCP. O regulamento completo pode ser acessado em: https://bit.ly/3QyC31w.

você pode gostar também