Programação virtual traz relatos e memórias do Carnaval no Amazonas

O quadro ‘Memórias de Carnaval’ conta com entrevistas com personalidades locais, exibidas nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, a tradicional festa de Carnaval não acontecerá. No entanto, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, está com a programação “Memórias de Carnaval”, nas redes sociais, que traz relatos e fatos históricos sobre a festividade no estado.

Entre as atividades estão o episódio do podcast “Papo Cultural”, com uma entrevista com o sambista e pesquisador cultural Daniel Sales, sobre a história do Carnaval; fotografias de eventos que mostram a alegria do Carnaval de Manaus; Memórias dos Bailes de Carnaval, com Bosco Fonseca; e as escolas campeãs dos últimos dez anos, numa montagem com fotos das agremiações vitoriosas do Grupo Especial.

De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a programação é uma forma de manter o movimento carnavalesco vivo na memória do público, mesmo sem a realização do tradicional desfile das escolas de samba.

“A secretaria vem mantendo o diálogo com os responsáveis das agremiações e, nesse momento, uma das iniciativas para manter a memória do nosso Carnaval, é essa série, por meio da qual contamos a história através de entrevistas com personalidades que fazem parte dessa tradição”, destacou.

Nesta sexta-feira (12/02), o segundo episódio do podcast “Papo Cultural” trouxe uma entrevista com o sambista e pesquisador cultural Daniel Sales, que falou sobre o início do Carnaval em Manaus, contextos históricos, além do livro “É tempo de sambar” e suas memórias de infância relacionadas ao Carnaval. Para conferir a entrevista na plataforma digital Spotify, acesse o link https://spoti.fi/3b2zFMj.

Para acompanhar a programação completa, basta acessar as redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa no Facebook, Twitter e Instagram (@culturadoam).

Carnaval – Por conta da pandemia de Covid-19, o Governo do Amazonas suspendeu os pontos facultativos do Carnaval 2021. A suspensão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e anunciada pelo governador Wilson Lima, em transmissão nas redes sociais do Governo.

Foto: Divulgação

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera