Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O vice-presidente de Negócios de Governo e Sustentabilidade do Banco do Brasil, José Ricardo Sasseron, junto com o diretor da Diretoria de Negócios Governo Euler Mathias, o gerente executivo da Diretoria de Governo Luiz Gustavo Caires, o gerente de ASG Gabriel Santamaria e equipe, receberam o presidente do Instituto Chico Mendes, Mauro Pires, e os diretores Iara Vasco e Marcelo Marcelino, acompanhados da equipe de assessores, para discutir assuntos estratégicos das instituições.

No encontro foram tratadas possibilidades de parcerias e apoio do Banco a projetos do ICMBio, como o suporte a projetos de cadeias produtivas sustentáveis e a realização da Feira de Sociobiodiversidade em Belém durante a COP 30. A proposta é apresentar e comercializar a produção das comunidades das unidades de conservação aos participantes do congresso.

Projetos de restauração ambiental e de apoio aos municípios para a estruturação do turismo sustentável nas UCs federais também fizeram parte da pauta. Além disso, foi negociada a participação do Banco do Brasil no evento que irá acontecer na Reserva Extrativista do Médio Juruá, em Carauari no Amazonas no dia 5 de abril.

Tratou-se também do Fundo de Compensação Ambiental, atualmente gerido pela Caixa Econômica Federal, que se destina ao fortalecimento das unidades de conservação administradas pelo ICMBio.

Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-publicidade-

Rodrigo Rivera