Prefeitura revitaliza pontes de madeira da comunidade Santiago, no centro de Manaus

Os moradores da comunidade Santiago, no centro de Manaus, começaram a receber na manhã desta segunda-feira, 15/3, os serviços de revitalização de cinco pontes de madeira, que estão sendo realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com objetivo de facilitar o acesso.

Duas equipes da Seminf executam os serviços de revitalização das pontes de madeira, que interligam as casas que compõem a comunidade, construídas no modelo de palafitas. Ao todo, são mais de 60 metros de extensão. O material utilizado visa respeitar as características naturais das edificações, além de cumprir as normas ambientais com o uso de matérias que não degradam a natureza.

De acordo com o subsecretário de Comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, o cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida para a população manauara são alguns dos objetivos da gestão do prefeito David Almeida.

“Aqui a gente percebe o sofrimento das pessoas que têm dificuldades de ir e vir até as suas casas. As pontes sobre o igarapé estão quebradas e as pessoas idosas não conseguem sair de casa sem passar pelo igarapé, que está repleto de lixo. Nosso vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, esteve aqui e determinou celeridade nos serviços de revitalização dessas pontes, para dar o mínimo de dignidade a esses moradores”, disse Oliveira.

Para a moradora Fabrícia de Sousa, as condições de vida na comunidade sempre foram precárias, principalmente para os idosos que precisam andar pelo igarapé para poder sair de casa.

“Minha mãe atravessa pelo igarapé para poder vir até a minha casa. Nós temos a expectativa que após esses serviços, teremos um pouco de dignidade, porque a gente mora aqui por necessidade, mas temos de conviver com muitas dificuldades. Eu agradeço a prefeitura que está aqui trabalhando, porque nós estávamos totalmente esquecidos”, agradeceu Fabrícia.

— — —

Texto – Sofia Fontes – Seminf

Foto – Marcio Melo / Seminf

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera