Prefeitura de Manaus realiza obra preventiva no bairro Terra Nova

Moradores da rua Santa Helena, bairro Terra Nova, zona Norte da cidade, começam a receber nesta quinta-feira, 1º/4, os serviços básicos de contenção de rip-rap, realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A obra preventiva visa atender o pleito de residentes do local, que sofrem com os alagamentos das casas devido a execução de um serviço particular, que foi realizado irregularmente na via.

Cerca de dez servidores da Seminf trabalham na contenção em um trecho da rua, de aproximadamente 15 metros de extensão, onde também serão executados os serviços de drenagem superficial com a implantação de calçada, sarjeta e meio-fio.

De acordo com o subsecretário de Comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, o cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida para a população manauara são alguns dos objetivos da gestão do prefeito David Almeida.

“Percebemos o sofrimento das pessoas devido aos alagamentos que estão ocorrendo com o excesso de chuvas fortes. Aqui, onze casas são atingidas com os alagamentos, mas estamos trabalhando para resolver de forma definitiva o problema, executando os serviços de recuperação do meio-fio e calçadas, conforme as determinações do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta”, disse Oliveira.

Simultaneamente, as equipes dos distritos de obras trabalham em outras zonas de Manaus, nos bairros Tarumã, Novo Israel e Colônia Santo Antônio com serviços básicos de infraestrutura.

— — —

Texto – Sofia Fontes / Seminf

Foto – Marcio Melo / Seminf

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera