PC-AM apreende adolescentes que proferiram ameaças e causaram danos em shopping center da capital

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apreendeu, na tarde de quarta-feira (19/01), dois adolescentes, sendo um de 15 anos e o outro de idade não revelada, que proferiram ameaças e causaram danos em um shopping center localizado na zona centro-sul da capital amazonense. A ação contou com o apoio do Conselho Tutelar.

A delegada Elizabeth de Paula (foto), titular da Deaai, informou que um dos adolescentes entrou em uma loja do centro comercial e tentou quebrar um vidro e a decoração do local, e ainda ameaçou agredir o gerente do estabelecimento. “Após tomarmos conhecimento sobre o fato, iniciamos as investigações no domingo (16/01), e chegamos à identificação dos adolescentes. Verificamos que eles também insultaram outras pessoas naquele centro comercial e até partiram para agressão física”, relatou Elizabeth.

A autoridade policial contou que, em continuidade aos trabalhos, ambos foram localizados e apreendidos na quarta-feira (19/01). A equipe multidisciplinar da Especializada também encontrou os familiares deles. “(Eles foram) encaminhados à Deaai e foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (Aafai) por ameaça e danos. Eles serão encaminhados para audiência com o Ministério Público do Amazonas (MP-AM)”, esclareceu a delegada.

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera