Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

Novo espaço cultural dentro da floresta propõe fusão entre Arte e Ecologia

 

Elaborado com o objetivo de reverenciar sua ancestralidade amazônica, há mais de dez anos surgiu no Amazonas um espaço físico que se confundiu com um forte movimento cultural, o Arawak, que inovou não só como uma opção de hospedagem personalizada em meio à floresta, mas também como um pólo de manifestações artísticas e culturais sempre embasadas em um forte componente ambiental. O espaço também ficou conhecido como um endereço referencial de intercâmbio internacional para voluntários de todas as partes do planeta.

Agora o Arawak inova mais uma vez lançando a Casa Arawak, um novo projeto, onde, em uma releitura de si mesmo, transforma-se em uma moradia de interface para interagir com a profusão de narrativas e percepções subjetivas que a Amazônia oferece para o mundo. Para isto, as atividades da casa vão propor um olhar contemporâneo estabelecendo essencialmente uma conexão orgânica com a floresta que a envolve.

Neste sentido, a primeira ação da  Casa Arawak é literalmente abrir suas portas através do Wayuri Arawak, um encontro cultural que reunirá realizadores e público para juntos refletirem, aprenderem e celebrarem em uma fusão interativa entre Arte e Ecologia. A produção executiva é de Regina de Benguela, produtora cultural referencial de Manaus, atriz, porta estandarte do grupo Maracatu Pedra Encantada.

Em sua primeira edição o evento apresentará uma programação intensa e diversificada com muita música, performances, atividade em permacultura, dança com indígenas da Aldeia Cipiá e duas atividades com fotografia que lançam um Núcleo de Fotografia Socioambiental, um dos projetos iniciais da casa. O evento também oferecerá uma sessão especialíssima de cocktail  bar  comandada pelo barman Diego Batista e a inauguração do Bistrô Piracaia que traz o reconhecimento da originalidade  e sabores únicos das cozinhas indígena e cabocla interpretadas em pratos assinados pela Chef Eliana Cardoso.

Parte especial da proposta da casa, a valorização e compartilhamento de saberes serão oferecidos em uma agenda permanente de Oficinas, Palestras, Workshops, bem como em práticas educativas relacionadas in loco com o ambiente e seu meio, como Permacultura, Birdwatching e Land Art, além do Núcleo de Fotografia Socioambiental, criando assim, micropontos de convergências com o macrocosmo territorial de entorno, ação que se expande em uma Residência Artística que receberá artistas das mais diversas linguagens, brasileiros e estrangeiros, para desenvolverem trabalhos especiais que vincule suas expressões com a pluralidade amazônica.

Serviço: Wayuri  Arawak , evento de inauguração da Casa Arawak
Quando: 28 e 29 de janeiro, sábado, das 14h às 20h e domingo das 10h às 14h
Onde: Casa Arawak
Praia do Açutuba, Iranduba – Amazonas
Como chegar: http://www.casaarawak.com.br/como-chegar

+ informações: (92) 98474-9028

Instagram: https://www.instagram.com/casaarawak/

Facebook:  https://www.facebook.com/arawak.jungle

 

você pode gostar também