Manaus: PM apreende carga de madeira ilegal que era transportada em caminhão na zona Norte

Carga foi apreendida pelo CPAmb, em ação policial do Programa Amazonas Mais Seguro

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam, nesta sexta-feira (21/01), um caminhão de carroceria alongada Ford Cargo 1517, de placa NAJ-6831, que transportava cerca de 15 metros cúbicos de madeira serrada. A apreensão ocorreu durante ação do Programa Amazonas Mais Seguro, do Governo do Estado, na avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

O responsável pela carga e condutor do veículo, ao ser abordado, não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF), em razão do que recebeu voz de prisão por transporte de madeira ilegal. Ele foi conduzido, juntamente com o caminhão e a carga, à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental informam à população que realizar o transporte de produto florestal, sem o Documento de Origem Florestal (DOF), configura crime ambiental.

Denúncia

A Polícia Militar orienta a população a informar imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

 

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera