Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O diretor da United Earth, Marcus Nobel, está convidando líderes comunitários e representantes das principais instituições e organizações da sociedade civil relevantes para a Amazônia como Universidade Federal do Amazonas, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e Embrapa, entre outros, para indicar projetos de ESG (responsabilidade ambiental, social e governança corporativa) que suportam a sustentabilidade da floresta e de seus habitantes.

Os projetos indicados concorrerão ao prêmio United Earth Amazonia, iniciativa das instituições United Earth e da LCTM BrandBuilders, com o apoio institucional da prefeitura de Manaus e do governo do Estado do Amazonas.

Com entrega em fevereiro de 2023, o prêmio United Earth Amazonia tem por objetivo promover globalmente, através da Arte e da Música, o melhor da Amazônia e do Brasil em iniciativas de ESG (responsabilidade ambiental, social e governança corporativa), com comprovada relevância e efetividade no suporte à sustentabilidade da floresta e seus habitantes.

O convite está sendo feito pelo próprio Nobel, em vídeo especial encaminhado a cada um dos nomes indicados pelo comitê e difundido através das respectivas redes de relacionamento.

“A ideia é tornar o Prêmio United Earth Amazonia uma referência, tal qual o Prêmio Nobel, para sensibilizar a população a mudar hábitos e atitudes para contribuir com a preservação do Planeta”, afirma Marcus Nobel.

O prêmio United Earth Amazonia seguirá os mesmos critérios adotados pelo Prêmio Nobel da Paz para o processo seletivo dos projetos indicados. Os projetos devem atender a dois critérios que os credenciam ao prêmio: relevância e eficácia comprovadas no apoio à sustentabilidade da floresta amazônica e de seus habitantes; e alinhamento com os valores de ética e de paz estabelecidos pela United Earth e família Nobel.

Visando a redução da subjetividade do processo seletivo, o time de ESG do prêmio utilizará a metodologia de análise de decisão AHP (Analytic Hierarchy Process) para avaliar os projetos através das perguntas mandatórias do formulário online de indicação. Caberá ao comitê do prêmio, formado pela equipe da United Earth e da LCTM BrandBuilders, e representantes dos patrocinadores do prêmio, definir dentre os projetos, no máximo 20 projetos para serem nominados para o prêmio, seguindo para o próximo passo do processo seletivo.

“Os projetos indicados serão analisados um a um pelo comitê e os nominados, serão submetidos à auditoria para comprovar a autenticidade e relevância do mesmo”, afirmou Adriana Pacchiele, coordenadora executiva do prêmio United Earth Amazonia. Os projetos vencedores serão definidos na primeira semana de fevereiro de 2023 pelo comitê do prêmio que utilizará a metodologia Delphi, desenvolvida pela NASA, para maximização de consenso.

Os vencedores serão anunciados em solenidade realizada no Teatro Amazonas, no dia 28 de fevereiro de 2023. Será uma cerimonia que trará a arte e a música, como linguagem unificadora de propósito, e promoverá o melhor do Brasil e da Amazonia em projetos ESG de impacto na preservação da floresta e de seus habitantes, e consequentemente, contribuindo para a sustentabilidade do planeta e o bem-estar de toda a humanidade.

 

Sobre a LCTM Brandbuilders

 

A LCTM BrandBuilders é uma consultoria de negócios especializada em celebridades e em identificar e desenvolver oportunidades relacionadas à criação, crescimento e percepção das marcas. tem como fundadores Sérgio Lopes, Sponsor e Gestor de Relacionamento com Stakeholders Globais, Claudio Condé, Gestor de Relacionamento com Celebridades, Alberto Traiger, Gerente Geral de Eventos e Business Affairs, e Maria Creuza Meza, Gestora de Royalties. Juntos comandam um time de 20 executivos, espalhados pelo mundo, nas bases da LCTM em Miami, Manaus, Rio, Roma, Londres, Tokio, Singapura, Amman, Amsterdam, e Madrid, sendo sete (07) alocados na Criação e Operação do projeto United Earth Amazonia, liderados globalmente por Adriana Pacchiele e representados em Manaus por Rubenson Chaves.

 

Sobre a United Earth

 

A United Earth é uma organização internacional que reconhece e promove a liderança ambiental e a excelência humanitária em todo o mundo. É presidida por Marcus Nobel, descendente de Alfred Nobel, e concentra esforços, recursos e programas globais em um desafio sem precedentes: unir os povos e as nações da Terra na construção de nosso futuro coletivo e sustentável. A United Earth é continuação do desejo de Alfred Nobel em reconhecer os atos que promovem o bem-estar para a humanidade. Fundada em 1974 pelo pai do Marcus Nobel, Claes Nobel, um visionário que, por três décadas, superou fronteiras, ideologias e diferenças sociais para reunir pessoas e buscar soluções para preocupações ambientais comuns a todos.

Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-publicidade-

Rodrigo Rivera