Idam realiza última entrega do PAA em Itapiranga

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou, nessa quinta-feira (17/12), a última entrega da produção rural dos produtores familiares do município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus) ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

De acordo com o gerente da unidade local do Idam, Sérgio Fróes, “esse trabalho é importante para o município, pois impulsiona o setor primário e estimula a produção agrícola. Entregamos, de outubro a dezembro, mais de 12 toneladas em produtos, com o objetivo de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social e as entidades como o hospital municipal, a Pastoral da Criança e a Associação dos Deficientes de Itapiranga (Ademi)”.

Ao todo, estão participando do PAA no município 17 agricultores familiares, que corresponde a um investimento de R$ 110,5 mil trazendo incentivo e apoio à agricultura familiar. Os agricultores fazem parte das comunidades da zona de várzea, Ilha Grande e ramal da Maricota localizado na AM-363. Entre os produtos entregues estão melancia, abóbora, banana pacovan, banana de mesa, maracujá, macaxeira, cheiro-verde e rúcula.

O trabalho conta com a parceria da Prefeitura Municipal através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que atua na distribuição dos alimentos destinados a mais de 150 famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Segundo o gerente, “a meta para 2021 é continuar com as entregas, além de aumentar o número de produtores familiares no município”.

FOTO: Divulgação/Idam

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera