Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

Ibama realiza reunião para definição do Plano Nacional de Proteção Ambiental 2023

 

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizará, de 5 a 9 de dezembro, reunião para definição do Plano Nacional Anual de Proteção Ambiental (Pnapa) 2023.

O encontro reunirá os chefes das áreas de proteção ambiental do Ibama em todo país para discutir as ações de fiscalização ambiental e de prevenção e combate aos incêndios florestais, as ações de gestão de riscos e preparação para emergências ambientais e, ainda, as ações de fortalecimento da fiscalização e de operações aéreas para o próximo ano.

As atividades previstas no Pnapa são de competência federal e atendem às políticas públicas sobre o meio ambiente.

No Ibama, a Diretoria de Proteção Ambiental (Dipro) é a responsável por planejar, coordenar, controlar e executar as ações previstas no Plano. As unidades descentralizadas encaminham mensalmente os resultados e demais informações sobre as ações de fiscalização, para que, unindo-se aos dados de ações coordenadas diretamente pela diretoria, seja possível mensurar o cumprimento das metas institucionais do ano corrente e direcionar as atividades para o seguinte.

Mais informações

Notícias relacionadas

você pode gostar também