Guindaste de 500 toneladas vai trazer surpresas nas apresentações do Caprichoso

Parintins (AM) – “Começou. O campeão chegou”. Foi com essa toada que o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, anunciou hoje, 17, a chegada do maior guindaste das regiões norte e nordeste do Brasil, vindo para abrilhantar o espetáculo “Amazônia, nossa luta em poesia”. O veículo de 500 toneladas foi recebido no porto Dodó Carvalho e foi encaminhado à concentração do Bumbódromo.

Devido sua grandiosidade, o guindaste chega acompanhado de mais duas grandes carretas, que carregam os equipamentos necessários para a utilização do veículo. Ainda fazem parte da estrutura de logística dois caminhões, trelhiças, contrapeso, empilhadeiras e um segundo guindaste de 80 toneladas, que será utilizado, exclusivamente, para montagem de alegorias na concentração do Bumbódromo.

Segundo o presidente Jender Lobato, a vinda do equipamento se fez necessária devido a grandiosidade e complexidade da apresentação do Caprichoso. Uma medida pensada pela presidência, Conselho de Arte e artistas do Caprichoso. “Esse guindaste aqui vai trazer muitas surpresas. O Caprichoso vai fazer um boi repleto de surpresas, porque nós torcedores merecemos isso. Só o Caprichoso vai usar essa estrutura de guindaste”, revela.

Jender destacou ainda o investimento consciente do Caprichoso em trazer uma estrutura grandiosa deste porte. “É um alto investimento, mas, planejado e dentro do equilíbrio financeiro que a gente está trabalhando. Era necessário trazer isso. Nossa apresentação é muito grande e não teríamos tempo suficiente se nós não tivéssemos o guindaste”, explica Jender.

Além da estrutura de guindaste, o espetáculo Caprichoso para o Festival Folclórico 2022 promete outras surpresas e novidades. “É muita felicidade. A gente sonhou tanto em trazer e conseguirmos trazer as máquinas. É o primeiro passo para os três dias de espetáculo e de muitas surpresa”, disse a conselheira de arte Socorro Carvalho.


Foto: Arleison Cruz

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera