Governo do Amazonas beneficia 3,5 mil famílias com doação de peixes em Careiro e Presidente Figueiredo

Ação faz parte do Programa Agro Amazonas para a Semana Santa, com distribuição de 167 toneladas de pescado

Nesta sexta-feira (02/04), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado e Produção Rural (Sepror), realizou a entrega de 6,5 toneladas de peixes, nos municípios de Careiro e Presidente Figueiredo, dando continuidade às ações do Programa Agro Amazonas para Semana Santa, beneficiando aproximadamente 3,5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

O secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, acompanhou a entrega de 3,5 toneladas de pescado, nas comunidades do Purupuru e do Araçá, no município de Careiro.

“O governador Wilson Lima, no momento de pandemia, continua trabalhando para amenizar a situação das pessoas em situação de vulnerabilidade social. E o Programa Agro Amazonas para Semana Santa, está beneficiando a população, que recebe a doação dos peixes; assim como gerando renda para aproximadamente 50 pescadores e piscicultores, de quem o governo comprou 167 toneladas de pescado”, explicou Petrucio.

Em Presidente Figueiredo, o secretário adjunto de Pesca e Aquicultura da Sepror, Leocy Cutrim; e o secretário executivo da pasta, George Codá dos Santos, acompanharam a entrega de 3 toneladas de pescado.

“Nós estamos aqui em Presidente Figueiredo fazendo a entrega do pescado, conforme determinado pelo nosso governador, Wilson Lima. São peixes de qualidade, distribuídos gratuitamente, beneficiando a população que se encontra em situação de vulnerabilidade”, disse Cutrim.

Parceria

A ação conta com o repasse de R$ 1 milhão da Sepror para sua vinculada, Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que arrecadou mais de 160 toneladas de pescado, os quais estão sendo doados para população em situação de vulnerabilidade social, na capital e no interior. Esta é uma ação integrada do Sistema Sepror (Idam, Adaf e ADS), juntamente com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

FOTO: Divulgação / Sepror

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera