Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

Fonte solar ultrapassa 1,2 mil empregos gerados no Acre

Estado possui 42,1 megawatts (MW) em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

O Acre possui atualmente mais de 3,8 mil conexões operacionais de energia solar em telhados e pequenos terrenos, espalhadas por 21 cidades, ou 95,5% dos 22 municípios da região. Atualmente, são mais de 4,2 mil consumidores de energia elétrica que já contam com redução na conta de luz, maior autonomia e confiabilidade elétrica. Os dados são da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

Os acreanos contam com um excelente potencial para o desenvolvimento da fonte solar fotovoltaica por meio da geração própria. O estado possui 42,1 megawatts (MW) em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

Desde 2012, a geração própria de energia solar já proporcionou ao Acre a atração de mais de R$ 210 milhões em investimentos, gerando mais de 1,2 mil empregos e a arrecadação de mais de R$ 70 milhões aos cofres públicos.

*Com informações do CicloVivo

você pode gostar também