Amazônia 360º News
Notícias socioambientais

-publicidade-

Festival de cinema anuncia protocolos para o acesso ao Teatro Amazonas

“Olhar do Norte” terá a cerimônia de abertura nesta sexta-feira (21), às 20h, e segue até dia 24 com programação presencial e online

O 4º Olhar do Norte Festival será realizado de 21 a 24 de janeiro, com oficinas e mostras nos formatos online e presencial. A cerimônia de abertura, bem como a mostra competitiva de filmes nos outros três dias de evento, ocorrerão no Teatro Amazonas. Para o acesso, é necessário solicitar o ingresso, de forma antecipada, pelo Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Toda a programação do festival de cinema é gratuita.

O “Olhar do Norte” seguirá o protocolo sanitário exigido pelo Governo do Amazonas, o qual orienta a adoção de medidas de higiene e de distanciamento como as principais estratégias para o enfrentamento ao contágio por Covid-19. Para participar da  programação no Teatro Amazonas é necessário fazer uma inscrição no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br), da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC). Ao final do processo, será gerado um bilhete de ingresso com o QR Code. No dia do evento, o espectador deverá apresentar, na entrada do teatro, o bilhete de ingresso com o CR Code (pode ser no celular), documento de identificação com foto e a carteira de vacinação com, no mínimo, as duas doses da vacina (esquema vacinal).

É importante ressaltar que o uso de máscara é obrigatório e os ingressos são limitados, conforme o decreto que estipula a lotação máxima de 200 pessoas. A Mostra Norte terá filmes da Região Norte concorrendo a 9 categorias, em sessões de cinema exibidas, de forma gratuita, no Teatro Amazonas.

Oficinas no Palácio da Justiça

O 4º Olhar do Norte Festival está com inscrições abertas para três oficinas de cinema, que serão realizadas de forma presencial, de 21 a 23, no Palácio da Justiça, no Centro de Manaus. As atividades são gratuitas e também exigem inscrições antecipadas pelo site do festival (www.festivalolhardonorte.com).Serão ofertados os seguintes cursos de curta duração: “RPP: Oficina de projetos fotográficos”, com César Nogueira no dia 21; “Distribuição de Curtas-Metragens”, com Reinel García nos dias 21 e 22; “Sonoridades Possíveis”, com Marina Bruno, de 21 a 23. Todas as atividades serão das 9h às 12h, no Palácio da Justiça. Realizado pela Artrupe Produções, com parceria do Cine Set, o 4º Olhar do Norte foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2021 /AM – Prêmio Amazonas Cultura em Rede, realizado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Serviço:

4ª Olhar do Norte Festival

Quando: 21 e 24 janeiro de 2022

Onde: Teatro Amazonas

Quanto: Gratuito

Informações: @olhardonorte / www.festivalolhardonorte.com

 

você pode gostar também