Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

Em Manaus, dois homens são presos por crime ambiental em Área de Proteção Ambiental 

Ocorrência se deu após denúncia anônima via linha direta

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) detiveram dois homens, de 25 e 35 anos, pela prática de crime ambiental na Área de Proteção Ambiental (APA) Adolpho Ducke, na zona norte da capital amazonense.

A ocorrência foi recebida por meio de denúncia via linha direta e dava conta de uma invasão na Reserva Florestal Adolpho Ducke, que faz parte da APA. Os infratores estariam realizando queimadas, corte de árvores e loteamento de terrenos no local.

As equipes das viaturas 2000 e 1992 se dirigiram ao local e constataram o crime ambiental na APP e prenderam os dois homens no momento em que cometiam a derrubada de árvores e queimada na vegetação nativa. Os dois também são acusados de exploração comercial de território protegido.

O caso foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Legislação

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam à população que destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

Denúncias podem ser feitas pelo (92) 99842-1553 ou pelo 190.

você pode gostar também