Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

Em Manacapuru, 85 alunos da rede estadual de ensino foram aprovados no vestibular da UEA 2023

No total, 574 alunos do interior do Amazonas conquistaram vagas no ensino superior

O município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), se destacou com o maior número de alunos egressos da rede estadual de ensino aprovados no Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). No total, 83 alunos conseguiram a aprovação.

Manacapuru, localizada na Região Metropolitana de Manaus, teve alunos aprovados em 12 cursos da universidade. Os maiores índices de aprovações foram nos cursos de Direito (44 estudantes), Medicina (5), Administração (3) e Enfermagem (6). Em Gestão de Turismo e Tecnologia em Gestão de Turismo foram 11 aprovações, entre outros cursos.

A estudante Maria Rita de Freitas, de 17 anos, da Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré, que sonhava em cursar Medicina, conquistou seu objetivo e está entre os cinco alunos aprovados no curso da área de saúde. A jovem falou sobre a felicidade ao receber a notícia, e que ao ver o resultado, inicialmente, não acreditou.

O êxito em aprovar 85 estudantes do município transborda para o Coordenador Regional de Educação de Manacapuru, Messias Furtado. Ele contou que o resultado se deve ao trabalho em equipe dos profissionais da educação e, também, o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto ao município.

O resultado dos vestibulares da UEA foi divulgado no dia 5 de janeiro. Ao todo, foram mais de 1,1 mil estudantes da rede estadual de ensino aprovados para cursarem o tão sonhado Ensino Superior da UEA.

você pode gostar também