Em comemoração pelos 19 anos do CPE, Wilson Lima destaca atuação das tropas especiais da PMAM

O governador Wilson Lima destacou, na noite desta segunda-feira (26/07), a pronta resposta das tropas que compõem o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para solução imediata de crises. A declaração do governador foi durante as comemorações dos 19 anos do comando especializado em solenidade de formatura das tropas.

“Fiz questão de vir reconhecer o trabalho daqueles que passaram aqui por esse Comando de Policiamento Especializado e aqueles que permanecem fazendo dessa tropa uma referência para o Brasil. O número de apreensões, e eu tenho acompanhado isso muito de perto, de armas e de drogas tem sido o recorde. Todas as vezes que há uma intervenção do Comando de Policiamento Especial, seja de qualquer uma das tropas que estão aqui presentes, é a garantia de que nós teremos uma imediata solução da crise em andamento”, disse o governador em pronunciamento.

No ano de 2002, o Regimento Interno da Polícia Militar do Amazonas criou o Comando de Policiamento Especializado como órgão de execução da instituição. Hoje, o efetivo do CPE é composto por 642 homens e mulheres.

Wilson Lima também destacou, na solenidade, os avanços do Governo do Amazonas para dar melhores condições de trabalho aos policiais militares. “Nós estamos trabalhando para dar as condições necessárias para que a tropa continue atuando, para que a Polícia Militar continue dando essa resposta que a sociedade tanto precisa. Trata-se de infraestrutura, com equipamentos, como nós fizemos recentemente a entrega de coletes, a entrega de armamento, a entrega de munições, com o trabalho que a gente vai fazer de reforma dos quartéis, com o auxílio fardamento que nós estamos pagando a todos os policiais no mês do seu aniversário, bem como o anúncio do concurso”, disse o governador. Ele destacou que as promoções serão pagas no ano que vem.

O CPE é composto pelo 1º Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), Regimento de Polícia Montada, Comando de Operações Especiais (COE), Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer) e Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte).

Ao parabenizar o comando pelos 19 anos de criação, Wilson Lima ressaltou as qualidades das tropas.

“Quero desejar sucesso na missão de cada um de vocês que cumprem, com muita honradez, cumprem com muita competência, o juramento feito quando entraram nessa polícia especializada, nesse comando, que é um comando de elite da nossa Polícia Militar”, disse.


 

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera