Caprichoso reúne artistas de figurino e costureiras para início dos trabalhos nos ateliês

Parintins (AM) – O brado “Amazônia, nossa luta em poesia” é erguido pelo talento e qualidade de artistas renomados do Festival Folclórico de Parintins. O presidente do Boi-Bumbá Caprichoso Jender Lobato, o vice-presidente Karu Karvalho e membros do Conselho de Arte reuniram e deram boas-vindas aos figurinistas, aderecistas e costureiras que compõe a tecedura do projeto de arena 2022. O encontro ocorreu no Complexo Zeca Xibelão.

A reunião marca o retorno dos profissionais aos galpões e ateliês após duas temporadas com os serviços paralisados, em virtude da pandemia da Covid-19. O artista de fantasia Mário Oliveira afirma que após o período de dificuldades superado, o foco é o título da temporada. “O objetivo nosso dentro dessa alegria toda é ser campeão do festival. Para isso, estamos unidos e empenhados para construir um grandioso espetáculo”, destaca.

A costureira Socorro Ferreira, que há dez anos atua no Caprichoso, era só alegria durante o encontro e afirma que está confiante no trabalho que a equipe tem pela frente. “É uma felicidade enorme rever os amigos e observar que temos um grande desafio até junho. Agora que passou esse perrengue da pandemia, vamos nos unir para apresentar um belíssimo trabalho”, enfatiza.

O artista de fantasia, Tarcísio Gonzaga, enaltece que mesmo com a redução dos casos relacionados à pandemia, o Caprichoso adota um protocolo sanitário rigoroso para manter a segurança dos trabalhadores. “Esse cuidado mostra a valorização que a diretoria tem conosco, principalmente nesse processo de retomada. Vai ser o festival da superação e com esse reconhecimento que recebemos, eu não tenho dúvidas que idealizaremos lindas indumentárias para conquistar nosso título”, expressa.

O presidente do bumbá Jender Lobato comenta que o Caprichoso recebe com entusiasmo todos os seus artistas e projeta três apoteóticas noites de apresentação no mês de junho. “Hoje é um dia festivo não somente para mim, mas como para toda nação azul e branca. O Caprichoso valoriza sempre o seu trabalhador e por isso nos organizamos para recebê-los com dignidade e respeito mais uma vez. Oferecer um ambiente digno gera harmonia nos galpões que é fundamental para a construção do nosso tão almejado título de campeão”, assegura.

O 55º Festival Folclórico de Parintins ocorre nos dias 24, 25 e 26 de junho.


Foto: Arleison Cruz

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera