Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

Caprichoso faz show para transatlântico com mais de 800 turistas

 

Parintins (AM) – O Boi-Bumbá Caprichoso abriu a temporada de show para Turistas na terça-feira, 29, com apresentação ao transatlântico que trouxe para o município cerca de 800 norte-americanos. O espetáculo azul e branco aconteceu no Parintins Convention Center e mostrou um compacto empolgante do que é apresentado na arena do Bumbódromo.

O show contou com a parceria das agências Brasil Shore Excursions, ParintinsTur e a Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso. A apresentação contou com mais de 100 componentes, com performance de itens individuais, vaqueirada, tribos, banda e estruturas alegóricas adaptadas para aquele ambiente. O Corpo de Dança Caprichoso (CDC) e a Troup ficaram responsáveis pelos momentos cênico-coreográficos.

A interação do público estrangeiro foi intensa em vários momentos da apresentação com aplausos e danças. Uma mostra a admiração à cultura parintinense. “Esse show é muito importante pra eles. Eles adoram, eles ficam bastante impressionados com toda a alegorias, com a energia do show. É uma coisa que eles não tem lá no país deles, só nós mesmo aqui na Amazônia e, principalmente, em Parintins”, revela o tuor operador da Brazil Shore Excursions, Márcio Oliveira.

Os shows para turistas gera uma renda extra não só para o bumbá, como para diversos setores do município que trabalham com o turismo como agências de viagem, tricicleiros, artesãos, ambulantes, artistas e demais comerciantes, em especial, do ramo da alimentação. Segundo o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, esses shows aquecem a economia local.

Ele destaca a ajuda financeira direta ao brincante azul e branco, que tanto se dedica ao bumbá. “O boi faz todo esse investimento pra, exatamente, poder dar oportunidade ao nosso povo, aos nossos brincantes. Com esse espetáculo as pessoas vem assistir, então, isso é uma renda com certeza que ajuda muito os nossos brincantes, nosso povo Caprichoso”, conclui.

O Caprichoso realiza mais dois shows está semana (dias 30.11 e 01.12.22). A a agenda de apresentações segue ainda para 2023 com datas a serem definidas.


Foto: Michel Amazonas

você pode gostar também