Canal Idam Rural disponibiliza cursos e palestras apresentados durante a 42ª Expoagro

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) disponibilizou, nesta quinta-feira (1º/10), todos os cursos e palestras ministrados pelos técnicos e especialistas durante a 42ª Exposição Agropecuária (Expoagro) no canal do YouTube Idam Rural. Os interessados podem acessar o endereço: https://bit.ly/30o51bw.

A 42ª Expoagro aconteceu entre os dias 28 a 30 de setembro, de modo inovador, totalmente digital, por meio da plataforma https://expoagro.am.gov.br/, que estará disponível até o dia 20 de outubro. No site, os internautas encontram todos os cursos e palestras de todo o Sistema Sepror, exposição de animais, contatos de empresas que atuam no segmento do setor primário no Estado, pavilhão de alimentação, entre outros serviços.

Pensando também em facilitar o acesso aos cursos e palestras gravados pelos colaboradores do Idam, o instituto reuniu todo o material produzido para a 42ª Expoagro e o colocou disponível no canal Idam Rural.

Capacitação – Durante a feira, o Idam ofereceu de oito cursos, nas áreas de produção de hortaliças, pecuária de corte sustentável, pecuária leiteira, controle de pragas em pastagens, boas práticas na criação de aves de corte e postura, e culturas do abacaxi, milho e mandioca. Os cursos são destinados aos mais de 40 mil agricultores familiares e produtores rurais assistidos pelo Idam nos 62 municípios do Amazonas, além de estudantes e profissionais da área.

O diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso, assinala que os recursos tecnológicos proporcionaram essa aproximação de forma digital, e o Idam não poderia deixar de realizar cursos que são essenciais para fortalecer a produção agrícola e a criação de animais no Amazonas. Segundo ele, a 42ª Expoagro deu início a um novo momento de acesso à informação e à tecnologia para a agricultura familiar no Amazonas.

“A experiência da 42ª Expoagro foi muito valiosa. Acredito também que a retomada do setor primário e a dinamização na economia rural na agricultura familiar no Amazonas terá como âncora a informação, a informática, a comunicação, se ajustando à nossa realidade. Até o produtor que mora no local longínquo, com internet, poderá acessar essas informações e saberes”, acrescentou.

Os internautas poderão acessar também as palestras gravadas e obter informações sobre as mais novas tecnologias utilizadas nas atividades rurais e técnicas aplicadas na produção de tambaqui no Amazonas, no manejo da castanha-do-brasil, do açaí, assim como, tomar conhecimento sobre os princípios básicos para implantação de uma agroindústria, formação de cooperativas e ainda sobre a legislação relacionada a produtos orgânicos.

FOTO: Divulgação/Idam

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera