Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

Bloco Cauxi Eletrizado recebe Otto em Manaus

Cantor pernambucano está entre os destaques da 11ª edição, marcada para 11 de fevereiro, na Assinpa.

Em 2023, o Cauxi Eletrizado vai colocar o bloco na rua uma semana antes do Carnaval. A 11ª edição da festa está marcada para 11 de fevereiro, às 16h, na Assinpa (Associação dos Servidores do Inpa – Rua da Lua, Morada do Sol, Aleixo), com a participação dos cantores Otto e Marcelo Nakamura no show da banda Cauxi Eletrizado, Couro Velho, DJ Carol Amaral e apresentação de Os Tucumanus, Cabocrioulo e Alaídenegão.

Os ingressos do segundo lote estão à venda por R$ 60, pelo Sympla (sympla.com.br). Davi Escobar, um dos fundadores do bloco, destaca que, no primeiro Carnaval sem restrições de público, o Cauxi Eletrizado vai contar com um dos artistas que inspirou o encontro dos grupos amazonenses do cenário alternativo durante a época da folia.

“O Otto é um artista que nos identificamos e as músicas dele já fazem parte do nosso repertório. Ele compõe o Quanta Ladeira, bloco conhecido de Recife por reunir diferentes bandas no período do Carnaval, o que nos inspirou há mais de dez anos”, explica o organizador do evento. “Para concretizar essa parceria, movimentamos a data do nosso bloco, da tradicional segunda-feira de Carnaval para o sábado magro”.

Segundo Davi Escobar, o cantor pernambucano vai fazer uma participação especial no show da Cauxi Eletrizado, banda formada por músicos da Tucumanus, Cabocrioulo e Alaídenegão. Durante a apresentação, Otto recebe Marcelo Nakamura, para cantar a música “A Bajara”, lançada em setembro do ano passado.

Estrutura 

Para proporcionar mais conforto aos foliões, o bloco traz de volta a Estação Cauxi, um complexo de espaços instagramáveis e lounge com decoração de Adroaldo Pereira.

O produtor cultural também adianta que a estrutura da festa tem ainda praça de alimentação, mais bares disponíveis e uma pista mais ampla.

“Na última edição tivemos 1200 pessoas por conta da restrição de público e, neste ano, estamos esperando três vezes esse número. Cada detalhe foi pensado para proporcionar a melhor experiência”, comenta Davi Escobar.

Outro ponto alto da festa é o concurso de fantasias, onde os foliões mais criativos concorrem a prêmios como baldes com cerveja e a melhor fantasia é escolhida pelo público.

você pode gostar também