Banda Zona Tribal lança vídeoclipe que ‘resume o Brasil’ político dos conturbados dias atuais

A banda amazonense Zona Tribal, lançou nesta quarta-feira, 24, em seu canal no YouTube, seu mais novo videoclipe. Intitulado “Benjamim & David”, o clipe é o sexto audiovisual do quarteto amazonense e foi extraído do EP “Cinzas do Exílio” lançado em março de 2020. O videoclipe leva a assinatura do diretor paulistano Plínio Annunciato da Go Fast Produções.

De acordo com Mencius Melo, vocalista e letrista da banda, “Benjamim & David” é um clipe que diz muito sobre os dias atuais. “É uma música com certa dose de melancolia, que pontua o Brasil atual e esse universo catastroficamente surreal que estamos vivendo desde a ascensão da extrema-direita ao poder e para piorar: a chegada da pandemia”, sintetizou.

Ainda segundo Mencius, o audiovisual traz mensagens. “A letra de “Benjamim & David” é um diálogo interno entre os discursos de ódio e as liberdades democráticas, entre o que é real é o que é mentira produzida para criar medo, dependência, descrença, incerteza e desesperança”, descreveu o artista.

Sexto videoclipe

O audiovisual é o sexto produto da banda de rock manauara. Foi gravado em dois dias em Manaus e a locação central foi o Estúdio Reynolds, localizado na Zona Sul da capital amazonense. As cenas extras são de protestos contra o governo Bolsonaro ocorridos em Manaus em 2020 e da lendária “passeata dos cem mil”, contra a ditadura militar de 1964, ocorrida no Rio de Janeiro em 1968.

Completam as cenas, vídeos caseiros dos meninos Benjamim e David, filhos do vocalista. A direção ficou a cargo do diretor paulistano Plínio Annunciato, que assinou o “Fim do Mundo Aconteceu e Deus Esqueceu de Avisar” de 2020 e “Poemas de Banheiro” de 2018, clipes anteriores da banda.

O grupo possui ainda os clipes “Guerrilha” de 2012, “Suicídio” de 2015 e “Crônicas do Dia a Dia”, de 2017. Esses três últimos assinados por Mess Santos, da Movie3.

Todos os videoclipes estão no canal do YouTube da banda Zona Tribal. Quem quiser pode curtir a banda no Facebook. No Instagram basta acessar @zonatribaloficial. E para aqueles que querem baixar a banda na playlist basta acessar Zona Tribal Vol.3 e o EP “Cinzas do Exílio” no Spotify, Deezer e demais plataformas de streaming.

Curiosidade

Segundo Mencius Melo, compositor da música “Benjamim & David”, a obra nasceu de um incidente. “Em 2013, eu estava morando em São Paulo a trabalho. Certa noite, voltando para casa, peguei o busão errado. Saltei em um ponto distante de onde eu morava, que era na Av. Engenheiro Caetano, no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo”, relembrou.

“Acontece que como tudo em São Paulo, a Engenheiro Caetano é enorme. Ao tentar chegar em casa, tomei a direção errada e quanto mais eu andava, mais perdido eu estava. Era tarde da noite e o medo bateu. Foi aí que lembrei de meus dois filhos, ainda bebês, em Manaus. Então criei uma oração: ‘Benjamim reza por mim, David meu escudo, me protege…”, recordou Mencius Melo.

 

Veja o teaser promocional do videoclipe “Benjamim & David”

Veja aqui os videoclipes já lançados da banda Zona Tribal:

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera