Artesãos do Amazonas participam do 15° Salão do Artesanato em Brasília

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), seis artesãos do estado estão em Brasília (DF), representando o Amazonas no 15° Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras.

O evento, realizado com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), teve início nesta quarta-feira (04/05) e segue até domingo (08/05) na capital federal, e acontece na Arena do Shopping Pátio Brasil, das 10h às 22h.

No estande do Amazonas no Salão, que acontece na Arena de Eventos do Pátio Brasil, o público poderá conferir produtos como cestarias, ecojoias, biojoias, esculturas, dentre outros itens. No local, os artesãos contam com um espaço destinado para mostrar suas peças, sendo uma oportunidade para comercialização de seus produtos.

De acordo com a Chefe do Departamento de Artesanato, Cláudia Monteiro, o 15º Salão do Artesanato representa uma reabertura da economia, esse é o primeiro evento pós-pandemia, e a expectativa é de que os artesãos tenham boas vendas.

O Secretário Executivo da Setemp, André Mota, que está presente no evento, destacou a importância do Amazonas em estar sendo representado no Salão.

“Fico muito honrado de poder acompanhar os artesãos nesse evento nacional que está sendo realizado, e que o Amazonas é convidado para participar. O artesanato amazonense é um segmento  reconhecido mundialmente, e mostrar a força desse segmento na 15° Salão de Artesanato, aqui em Brasília é importante para estes artesãos, agradeço ao Governador do Amazonas, Wilson Lima, e a Primeira-Dama, Taiana Lima, por todo apoio aos artesãos do estado”, disse o secretário.

Evento

A 15ª edição do Salão do Artesanato, que ocorrerá de 4 a 8 de maio, das 10h às 22h, no Shopping Pátio Brasil, reunirá artesãos de 25 unidades federativas sob o tema “Raízes Brasileiras”. Com a presença de mais de 500 artistas, a estimativa é de que cerca de 60 mil pessoas passem pelo evento, que tem a entrada franca.

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera