Ambulatório do Hospital Delphina Aziz para pacientes transplantados realizou mais de 650 atendimentos

Implantado na primeira quinzena de dezembro do ano passado, o ambulatório para pacientes transplantados do Hospital Delphina Aziz já realizou 658 atendimentos desde o início das atividades. O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve na unidade de saúde, nesta terça-feira (24/01), onde realizou uma visita técnica e conversou com pacientes atendidos no local.

“A gente caminha para que esse hospital possa ser um hospital de altíssima complexidade, dado o que a gente dispõe de profissionais, estrutura e de equipamentos. E a gente trabalha para que esse nível de excelência chegue às outras unidades do Amazonas”, disse o governador.

Os pacientes atendidos no hospital fazem parte do sistema de regulação do estado onde recebem atendimento de equipe multiprofissional que contempla, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, além de exames laboratoriais, quando há necessidade, entre outros. Os atendimentos tiveram início no dia 12 de dezembro de 2022.

Um dos pacientes é o industriário Fábio Petrônio, 37, que realizou transplante de rins há três anos, no Ceará, e está sendo atendido no ambulatório. “Quero agradecer pelo atendimento aqui no Delphina. Eu achei muito importante devido a atenção das pessoas em relação a ter todo o acompanhamento, em relação a toda a equipe”, pontuou Fábio.

A professora Edenilza Souza, 44, também parabenizou a implantação do laboratório onde sua filha, Emily Eduarda, 20, é atendida. As duas moram na cidade de Beruri, a 171 km de Manaus, e, antes do início dos atendimentos no laboratório, tinham que ir a São Paulo, local onde foi realizado o transplante, para fazer acompanhamento médico.

“A equipe do governador e ele também estão de parabéns porque a gente sempre esperava isso também porque era muito mais fácil aqui do que em São Paulo. E tem um custo enorme e isso daí [o laboratório] é uma maravilha para a gente”, acrescentou.

Certificação 

Nesta terça-feira (24/01), o Hospital Delphina Aziz recebeu Certificação de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). É a primeira vez que um hospital público do Amazonas recebe o selo. A cerimônia contou com a presença do Governador Wilson Lima, do secretário de saúde, Anoar Samad, presidente do INDSH, José Carlos Rozoli, presidente CEO da Opy Health, Otávio Silveira, e de outras autoridades.

Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-publicidade-

Rodrigo Rivera