Amazonas terá segundo turno entre Wilson Lima e Eduardo Braga

 

 

O Amazonas terá segundo turno entre o atual governador, Wilson Lima (União Brasil), e o senador Eduardo Braga (MDB). Na disputa do primeiro turno para o Governo do Amazonas, o candidato à reeleição saiu na frente, com 42% dos votos. Braga ficou com 20%. A disputa será definida no próximo dia 30 de outubro.

No primeiro turno, oito candidatos disputaram o voto dos eleitores amazonenses para o cargo de governador. Entre os derrotados está o ex-governador Amazonino Mendes, que buscava o quinto mandato e terminou a corrida em terceiro lugar. Durante a campanha, Amazonino chegou a liderar as pesquisas, mas perdeu fôlego e está fora da disputa.

Mais de 2,6 milhões de eleitores estavam aptos a votar neste ano. Cada eleitor teve que escolher candidatos para deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República, nesta ordem.

Wilson Lima, que busca seu segundo mandato, votou pela manhã na Escola Estadual Sant’Ana, na Avenida André Araújo, zona centro-sul de Manaus. Durante o primeiro turno, Wilson liderou as pesquisas na maior parte do tempo.

Eduardo Braga votou também votou pela manhã, na Escola Municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva, no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. O senador busca o terceiro mandato no Governo do Estado.

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera