Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

Agentes de trânsito do Detran Amazonas participam de curso de reciclagem

No total, 33 agentes receberão esse curso de atualização com duração de 32 horas

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) iniciou, nesta quinta-feira (19/01), o curso de atualização das normas de fiscalização de trânsito para os agentes fiscalizadores do órgão.

O objetivo desse curso de atualização é apresentar aos agentes às alterações das Leis nº 14.071; nº14.229; nº 14.440, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e da resolução Contran nº985/2022, onde se faz importante o conhecimento dessas alterações devido às festividades do carnaval.

Além de rever conceitos de ética profissional e técnicas de abordagem durante as operações de trânsito.
“Tivemos hoje uma formação voltada aos direitos humanos, com a finalidade de levar uma abordagem mais ordeira e humanizada aos condutores dos veículos automotores”, disse o coordenador geral do Neot, Arthur Cruz.

O curso ocorrerá até o dia 30 de janeiro, e contemplará todos os 33 agentes do Detran Amazonas, onde após o encerramento do curso ocorrerá uma certificação.

“Como trabalhamos nas fiscalizações no dia a dia, se faz importante para que seja feita uma abordagem mais efetiva”, declarou a agente de trânsito do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Detran-AM, Helaine Laborda.

Para atuar como agente de trânsito é necessário ter formação no “Curso de Formação de Agente de Autoridade de Trânsito” com duração de 200 horas e com periodicidade deve haver a reciclagem, com 32 horas.

você pode gostar também