Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

‘Trabalhar na Amazônia foi como trabalhar no paraíso’, diz Sebastião Salgado sobre novo projeto

O novo livro do renomado fotógrafo Sebastião Salgado está previsto para ser lançado no próximo semestre. O novo projeto, constituído 100% em solo brasileiro, e será apresentado no país no próximo semestre (por volta de agosto, setembro), em um livro que reúne um conjunto de fotografias feitas durante sete anos de expedições na Amazônia brasileira.

Nesta nova obra, ele conta que captou montanhas, povos indígenas e até rios aéreos. “A Amazônia é o grande paraíso terrestre, um dos lugares mais impressionantes e mais bonitos. Para mim, foi como trabalhar no paraíso durante estes últimos sete anos da minha vida. Foi colossal, foi fantástico”, disse.

“A Amazônia é o grande paraíso terrestre, um dos lugares mais impressionantes e mais bonitos. Um lugar cuja biodiversidade é completamente equilibrada. Essas comunidades indígenas vivem em total equilíbrio com a natureza e são comunidades de cultura incrível, sofisticada, tem um número incrível de línguas e culturas na Amazônia. As origens dessas culturas são de vários povos das Américas que emigraram para lá há mil anos, 2 mil anos. Para mim, trabalhar na Amazônia foi como trabalhar no paraíso durante estes últimos sete anos da minha vida. Foi colossal, foi fantástico.

Fonte: Correio Brasiliense

você pode gostar também