Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

Sob o Mesmo Céu: campanha no Catarse visa áudio drama sobre anjos e demônios

“A profecia fala do sangue de um nephilim – nascido da união de um humano e um anjo – e o domínio das forças demoníacas de Lilith. Para impedir a destruição da Terra, o anjo Charlotte e o demônio Katie devem lutar juntas enquanto trabalham seu difícil relacionamento amoroso”.

Este é o ponto de partida de ‘Sob o Mesmo Céu’, uma série em 10 episódios em áudio drama que está em financiamento coletivo para seu episódio piloto e foi lançado pelo diretor e roteirista amazonense Robson Loureiro e a autora Jess Friedrich.

A campanha está na plataforma Catarse (https://www.catarse.me/audiodrama_sobomesmoceu), aceita apoios a partir de R$ 10 e oferece recompensas variadas, como pôsteres e o livro – em formato digital ou físico – em que o áudio drama é baseado.

Com o objetivo de ser lançado nas principais plataformas de streaming de áudio a partir de junho de 2021, o piloto conta com um elenco de atores profissionais para dar vida a personagens como Katie, que trabalha para Lúcifer fazendo pactos e recolhendo as almas daqueles com quem faz seus acordos.

Ambientado na Paris de 1928, o piloto narra o encontro do demônio com John, um homem que vendeu sua alma durante a 1ª Guerra Mundial em troca de 10 anos a mais com a família.

“A Jess já tinha esse livro e eu me interessei e gostei na primeira leitura. Fui seu leitor beta nesse momento, até que, em 2020, veio a ideia de trabalhar esse material em outro formato. Apesar de já conhecer A Gravação dos Mortos — áudio drama realizado pelo podcast Jovem Nerd — a inspiração de trazer Sob O Mesmo Céu pra essa mídia só veio após ouvir o áudio drama Sofia, exclusivo do Spotify”, contou Robson, diretor e roteirista do projeto.

O áudio drama remonta à época das antigas radionovelas, tão populares na Era de Ouro do Rádio no Brasil. Tal como nos anos 1930, dramatização em formato de áudio utiliza a interpretação de atores, trilha e efeitos sonoros para causar a maior imersão possível aos ouvintes.

A grande diferença é a forma de compartilhamento: saem os rádios AM e FM e entram as plataformas de Podcast. ‘Sob o Mesmo Céu’ segue a tendência de áudio dramas brasileiros como “1986” (de Guilherme Afonso); “Contador de Histórias”, de Danilo Battistini; e “Sofia”, produção exclusiva do Spotify.

“Após (escutar) Sofia, percebemos a força que o formato possui. O áudio drama precisa do envolvimento do ouvinte. É necessário atenção e, em troca, ele devolve total imersão. É diferente de um filme ou livro. Não dá pra ser passivo na forma de consumir este conteúdo. São características que me interessam na hora de produzir. E sendo ‘Sob o Mesmo Céu’ uma aventura com bastante ação e personagens muito carismáticos, entendi que teria muita força neste formato”, contou Robson.

Sobre os autores

Robson Loureiro é manauara, possui formação jornalística e 7 anos de experiência na área. Mudou-se para Curitiba em 2017 e, após 13 anos de estudos, finalmente se dedicou totalmente à escrita de contos e roteiros. Seus outros projetos em produção são a animação infantil As Aventuras de Nika e o curta de suspense O Lado Obscuro.
A paranaense Jess Friedrich nasceu em Maringá e foi criada em Marialva. Escritora de diversos poemas não publicados, em julho de 2016 iniciou seu primeiro romance já na capital Curitiba. Após 9 meses de muito trabalho, Sob o Mesmo Céu finalmente estava pronto e teve seu lançamento de forma independente. Atualmente o livro está em processo de revisão, mas já conseguiu contrato com uma editora tradicional.

você pode gostar também