Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

-publicidade-B

Sistema de modernização da iluminação pública começa a ser implantado em Beruri

Mais de 780 lâmpadas convencionais serão substituídas por luminárias de LED, mais econômicas e com menor impacto ao meio ambiente

Começou na quarta-feira (28/09) a implantação das luminárias de LED no município de Beruri (a 73 quilômetros de Manaus). A cidade, localizada na calha do Purus, terá mais de 780 lâmpadas de vapor metálico, vapor de sódio e mistas, substituídas pela tecnologia LED, mais moderna, econômica e sustentável.
Beruri é o 17ª município contemplado com o programa de modernização da iluminação pública, executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas. Com a chegada da iluminação pública de LED na cidade, quatro bairros terão acesso ao serviço pela primeira vez: Novo Vencedor, Santo Antônio, São Francisco e São Pedro, totalizando 282 pontos, ou seja, 36% da área urbana sairá da completa escuridão.
A prefeita do município, Maria Lucir Santos de Oliveira, conhecida como Dona Maria, celebrou a chegada da modernização. “Quero agradecer o Governador do Estado pelo projeto Ilumina+ que vai deixar nossa cidade mais bonita e com segurança”, declarou.
A execução dos trabalhos ocorre simultaneamente em São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro. Conforme a Avanço Construções, empresa contratada pela UGPE para realizar os serviços, a previsão é que na próxima semana a implantação das luminárias públicas de LED tenha início em Benjamin Constant e Tabatinga. A balsa contendo 300 toneladas de equipamentos saiu de Manaus na última quarta-feira (21/09) com destino à tríplice fronteira (Brasil, Peru e Colômbia)

Ao todo, 29 municípios amazonenses serão contemplados até o final do ano com a modernização da iluminação pública, que proporciona mais luminosidade nas vias, além de garantir economia aos cofres públicos e não prejudicar o meio ambiente. Já foram instaladas 34,4 mil luminárias em 22 comunidades e 17 municípios desde o lançamento do programa, há quatro meses.

você pode gostar também