Show de violinista italiana em Manaus alerta para preservação da floresta

Sara Michieletto toca nos primeiros violinos da importante Orquestra Sinfônica e de Ópera "La Fenice", em Veneza

Pela primeira vez em Manaus, a violinista italiana Sara Michieletto apresenta o concerto “Emotion for Change”, em conjunto com a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), no dia 07 de agosto, quarta-feira, às 20h, no Palácio da Justiça.

Sara Michieletto toca nos primeiros violinos da importante Orquestra Sinfônica e de Ópera “La Fenice”, em Veneza. Com vasta experiência internacional, Michieletto se apresentou em importantes orquestras como a Orquestra Filarmônica de Londres e colaborou com maestros como Muti, Prêtre e Chung. Dessa vez, Sara vem ao Brasil para participar do programa de residência artística LABVERDE, programa realizado em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia- INPA, para discussão da natureza, paisagem e ecologia.

Motivada pela necessidade de preservação da Amazônia, a artista vem à Manaus para criar uma série de composições inspiradas na Floresta e sua importância para a manutenção climática do planeta. Sobre o futuro da região a artista nos alerta que “com o aumento do desmatamento haverá a modificação na dinâmica das nuvens e chuvas, prolongando assim as estações secas e eventos extremos na Amazônia”.

Além de seu trabalho como violinista, a partir de 2004, a artista desenvolve um trabalho focado na formação de consciência emocional através da música, colaborando com agências da ONU em diferentes partes do mundo. Em 2015, criou “Emotion for Change”, um coletivo de artistas focados em criar conteúdos culturais para transformar a relação entre o homem e a natureza.

Ao longo de concertos, performances educativas e produção de fotos e vídeos, “Emotion for Change”, estimula o público a agir em prol de práticas sustentáveis que preservem o meio ambiente. Motivadas pelo concerto de Sara Michieletto, várias ações ambientais se iniciaram ao redor do globo, como o plantio de sementes nativas, o desuso de plástico em escolas e outras ações pontuais envolvendo a conscientização no uso da água e da energia renovável.

Em Manaus, Michieletto faz um concerto interativo inédito, interpretando músicas de sua autoria e de importantes compositores como Vivaldi, Sanvido, Albinoni, Strozzi e Villa Lobos, cujas criações foram inspiradas nos sons e nos fenômenos da natureza. Entre uma peça e outra, Michieletto nos conduz pelos sons mais profundos da natureza, chamando atenção para a importância da Floresta Amazônica e seu futuro incerto.

Informações sobre a artista e sobre o concerto:
www.emotionforchange.org
www.musicofemotion.org

Realização:
*LABVERDE e Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC-AM)
Violinista Sara Michieletto e Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA)*
Onde: Palácio da Justiça
Av. Eduardo Ribeiro, 901, Centro.
Quando: Dia 07 de agosto, quarta-feira, às 20h
Entrada gratuita

Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-publicidade-

Rodrigo Rivera