Rio Negro sofre com poluição nossa de cada dia

O reflexo da falta de consciência ambiental da população em relação à coleta de lixo pode ser constatada, não somente nas ruas, terrenos baldios, áreas verdes e canteiros centrais em todas as zonas da capital amazonense, mas também no leito do Rio Negro. O fato pode ser constatado através da imagem do fotógrafo Clóvis Miranda.

Mesmo diante de uma série de ações de limpeza, de campanhas de conscientização quanto à coleta de lixo, a vazante do Rio Negro parece ter vindo apenas evidenciar, principalmente, a falta de consciência ambiental de quem vive em Manaus.

Além do lixo jogado por passageiros de embarcações e comerciantes de bairros margeados pelo rio, inúmeros bueiros que descem dos mais diferentes bairros da cidade, assessorados pelos igarapés, também contribuem para a poluição do rio.

Para especialistas em meio ambiente, o alto índice de poluição além de prejudicar a qualidade da água e provocar riscos de contaminação aos peixes e às pessoas, também deprecia o paisagismo na orla de Manaus.

Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-publicidade-

Rodrigo Rivera