Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

Projeto RespirAR realiza atendimentos no município de Barreirinha

Convite foi realizado pela prefeitura local, para comemorar os 141 anos da cidade

Em alusão aos 141 anos de Barreirinha (a 331 quilômetros da capital), celebrados na quinta-feira (09/06), o RespirAR foi convidado para prestigiar e apresentar o seu trabalho no município. O projeto referência em tratamento pós-Covid-19, que já recebeu visita da Organização Mundial da Saúde (OMS), é coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

“Foi um trabalho gratificante o que os profissionais do RespirAR realizaram em Barreirinha. Todos foram muito bem recebidos pela população local e conseguiram mostrar o trabalho, que vem sendo referência nacional e internacional no combate às sequelas pós-Covid-19”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

A paciente dona Raimundo Célia, de 70 anos, relatou que contraiu Covid-19 na primeira onda e realizou tratamento em casa. Ainda com dores no corpo, a idosa realizou algumas sessões de fisioterapia e o resultado foi positivo. “Fui bem atendida pelos profissionais do RespirAR. Para alguém na minha idade e que passou por todos esses problemas na pandemia, contar com esse tipo de suporte é muito importante”, afirmou dona Raimunda.

Além da apresentação do projeto, que contou com um trabalho de divulgação, foram realizados atendimentos com profissionais de fisioterapia e educação física para pacientes pós-covid e que apresentavam outras síndromes respiratórias. A visita ao município ainda teve uma aula de ritmo com alunos e pacientes que estavam presentes.

Até o mês de maio deste ano, o RespirAR realizou mais de 100 mil atendimentos. Atualmente o projeto conta com um quadro de 70 fisioterapeutas, 25 profissionais de educação física, 53 estagiários, 12 gestores, seis auxiliares administrativos e oito técnicos de enfermagem.

você pode gostar também