Projeto ‘Amazônia Conectada’ é apresentado em reunião no TRT 11ª Região

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11), desembargador Lairto José Veloso, recebeu, na sede do Tribunal, o general de Divisão do Exército Brasileiro, Decílio de Medeiros Sales, que apresentou o projeto “Amazônia Conectada”.

A iniciativa pretende levar internet de alta velocidade para todo o estado do Amazonas, com a implantação de quase oito mil quilômetros de cabos de fibra ótica subfluviais. Um dos principais objetivos é garantir que a população do interior do estado tenha acesso a um serviço de internet banda larga.

Para isso, o projeto vai conectar 52 municípios por meio de seis rotas utilizando o leito dos principais rios da região, como Solimões, Negro, Madeira, Juruá, Purus e Japurá para prestação de vários serviços à população ribeirinha, incluindo ainda órgãos públicos, unidades de ensino, organizações militares, entre outros.

O presidente do TRT11 ressaltou que o Tribunal está à disposição para contribuir com o projeto e que o acesso a uma internet de qualidade, principalmente nas Varas do Trabalho do interior, é fundamental para garantir a prestação jurisdicional à população.

Também participaram do encontro representantes da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), André Fabiano Pereira.

Ascom/TRT11

Texto: Andreia Nunes
Fotos: Renard Batista

Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-publicidade-

Rodrigo Rivera