Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

Prefeitura realiza ação educativa de trânsito na zona Leste de Manaus

Uma ação educativa na zona Leste de Manaus marcou o terceiro dia da Semana Municipal de Trânsito, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Agentes de trânsito, fiscais de transporte e servidores do setor de Educação do IMMU realizaram uma panfletagem e orientação aos motoristas do transporte Alternativo, os populares “Amarelinhos” que atendem a avenida Autaz Mirim, na zona Leste.

Além da panfletagem, os motoristas receberam um kit incluindo uma máscara de prevenção contra o coronavírus e adesivo sobre a importância da Semana Municipal de Trânsito na prevenção de acidentes nas vias da capital.

A atuação contou, ainda, com apoio da Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Área da Zona Leste (CPA-Leste).

O diretor de Educação de Trânsito e Estatística do IMMU, Pedro Miranda, explicou que a atuação atende determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, que solicitou foco em ações preventivas para evitar acidentes de trânsito na capital.

“Estas atividades preventivas já fazem parte do calendário do município e reforçam a necessidade de manter um trânsito cada vez mais seguro em Manaus. Esta é uma semana dedicada à prevenção e educação. Ressalto que a palavra-chave é prevenção. Sabemos que educar os motoristas é essencial, e o nosso objetivo principal é salvar vidas”, frisou o diretor.

Pedro Miranda ressaltou outras ações da semana. “O foco continuará sendo medidas preventivas. No domingo, haverá um culto ecumênico na avenida Djalma Batista, próximo ao viaduto Ayrton Senna, em frente à Universidade Paulista, a Unip”, disse.

O presidente da Cooperativa de Transporte de Alternativo e Executivo de Manaus (Cooptaem), o motorista Pedro de Brito Coelho, elogiou a ação. “É muito positiva esta iniciativa. É uma forma de conscientizar tanto os motoristas e cobradores, quanto os passageiros sobre a necessidade do uso de máscara, além de respeitar todos no trânsito e transporte. Quanto mais blitze houver, mais os operadores vão querer respeitar as regras de trânsito”, opinou.

— —-
Texto – Álisson Castro/IMMU

Foto – Altemar Alcântara / Semcom e Sidney Mendonça/IMMU

você pode gostar também