Prefeitura de Manaus marca presença no ‘Connected Smart Cities 2021’, nesta terça-feira

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participa nesta terça-feira, 6/4, do evento regional “Connected Smart Cities & Mobility 2021”, que será realizado de forma 100% on-line e envolve empresas, entidades e governos, com a missão de encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas às outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Outros órgãos da Prefeitura de Manaus que vão participar do evento são o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A programação completa está disponível no link https://evento.connectedsmartcities.com.br/eventos-regionais/ .

O subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas,  irá apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas, no sentido de tornar Manaus conectada, dentro dos principais pressupostos relativos à cidade 4.0.

“Entre as ações a serem apresentadas, está o fomento à criação de um polo digital no Centro Histórico de Manaus, a implantação de incubadoras e aceleradoras em espaços revitalizados da região, a implantação de laboratórios de apoio às startups, e  a melhora no ambiente de negócios, com a revitalização do setor de serviços do Centro”, frisou Igrejas.

A Semtepi executa projetos que fomentam o empreendedorismo na cidade e foi destaque em 2020, quando a capital amazonense era, na ocasião, considerada a sexta cidade mais empreendedora do país, subindo duas posições frente ao resultado de 2019 e assim, alcançando o topo na classificação da região Norte.

Ranking Connected Smart Cities

Criado com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, o “Ranking Connected Smart Cities” possibilita uma visão mais clara em relação aos destaques e investimentos necessários nos centros urbanos brasileiros.

A plataforma “Connected Smart Cities” engloba as seguintes vertentes: o desenvolvimento de um ranking de Smart Cities do Brasil; uma plataforma de educação, com o objetivo de compartilhar conteúdo relevante sobre o tema; um prêmio que reconheça as melhores iniciativas desenvolvidas para melhorias de cidades; um fórum que traz especialistas para a discussão dos principais temas relacionados ao desenvolvimento urbano; e uma expo, que conta com a exposição de empresas patrocinadoras do projeto.

 

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera