Prefeitura avança com o serviço de sinalização viária na zona Oeste de Manaus

Corredores de tráfego e vias locais da zona Oeste da cidade estão recebendo revitalização na sinalização de trânsito pela Prefeitura de Manaus, sob a coordenação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A medida visa ordenar o fluxo de carros, dar mais fluidez às vias e permitir o acesso dos pedestres ao passeio para promover mais segurança na circulação de veículos e pessoas.

Legendas “PARE”, linhas de retenção e pinturas para vagas de ambulâncias foram implantadas nas proximidades do Abrigo Moacir Alves e nos Serviços de Pronto Atendimento (SPA), nos bairros São Raimundo e Alvorada. O reforço da sinalização nesses pontos é por conta do grande fluxo de pessoas que diariamente acessam esses locais.

“Estamos seguindo o planejamento de sinalização orientado pelo prefeito David Almeida, para que possamos implantar e revitalizar todas as pinturas e dar mais segurança nas nossas vias. O objetivo da sinalização é regulamentar, advertir e orientar tanto os condutores quanto os pedestres que circulam em nossa cidade”, disse o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

A avenida Brasil, uma das mais movimentadas do bairro Compensa e da cidade, está com sinalização revitalizada. No local, onde estão situados postos de saúde, escolas, maternidades e outros grandes polos geradores de tráfego, o trânsito está mais ordenado com a implantação de sinalização horizontal, que inclui faixas de pedestres, linhas simples amarelas, de bordo e legenda “PARE” nas intercessões, além do reforço nas pinturas das baias de ônibus.

De acordo com o cronograma elaborado para a sinalização da cidade, a avenida André Araújo, zona Centro-Sul, já começou a ser sinalizada com faixas de pedestres e linhas de retenção sendo implantadas para garantir travessia segura aos pedestres.

“Vamos avançando de acordo com o planejado, só estamos esperando esse período chuvoso passar para colocarmos toda a equipe nas ruas para inserir em mais bairros as sinalizações vertical e horizontal”, afirmou Guedes.

— — —

Texto – Marcelo Lima/IMMU

Foto – Divulgação/IMMU

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera