Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

Prefeito de Santa Isabel do Rio Negro é alvo de ‘fake news’

Na manhã desta sexta-feira, 26, o prefeito do município de Santa Isabel do Rio Negro, José Ribamar Fontes Beleza, foi alvo de ataques e críticas por parte do Portal Baré, fato este chamado pelo gestor municipal de notícia falsa, conhecida como ‘fake news’.

O referido veículo de comunicação noticiou que o atual prefeito teria “se negado a assinar o Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM)”, cujo objetivo é formalizar parceria de trabalho entre os poderes Judiciário e Executivo, para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população do município.

O prefeito José Ribamar Fontes Beleza, informou que o Termo de Cooperação foi assinado , com a atenção, apenas com a exclusão de algumas cláusulas e condições solicitadas pelo desembargador Domingos Chalub.

Na entrevista ao Metropolitano Manaus, José Beleza classificou o ato do Portal Baré como uma atitude irresponsável e danosa à população de Santa Isabel do Rio Negro. “Foi uma tentativa obscura de macular a atual administração, lamentamos profundamente tal ato que tentou responsabilizar a atual gestão por uma coisa infundada”, disse José Ribamar Fontes Beleza.

Por fim, o prefeito pede que à população fique atenta a notícias falsas e procurem obter informação de fonte segura. “Vale reforçar a importância do trabalho jornalístico profissional, que é comprometido com a apuração. Busque jornais, páginas e sites oficiais, valorizando a informação apurada e de qualidade”, completou José Ribamar Fontes Beleza.

Veja a íntegra da nota:

NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal de Santa Isabel do Rio Negro, vem, de público, esclarecer que não é VERDADEIRA a matéria publicada na data de hoje (26/03/2021), no portal Baré, cujo título “PREFEITO DE SANTA ISABEL DO RIO NEGRO SE NEGA ASSINAR TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM O TJAM”. Sem apurar os fatos, referida “matéria jornalística” afirma, em seu conteúdo, que o prefeito JOSÉ RIBAMAR FONTES BELEZA teria “se negado a assinar o documento”, cujo objetivo é formalizar parceria de trabalho entre os Poderes Judiciário e Executivo, no âmbito municipal, melhorando a qualidade dos serviços aos cidadãos isabelenses. Diante da FAKE NEWS, publicada irresponsavelmente pelo portal Baré, a Prefeitura declara que o ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA foi assinada pelo chefe do executivo de Santa Isabel do Rio Negro , portanto, estando em pleno vigor, com atenção excluindo-se algumas cláusulas e condições solicitadas pelo eminente Desembargador DOMINGOS JORGE CHALUB PEREIRA, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Diante do exposto, afirmamos que repudiamos qualquer tentativa obscura de macular a imagem da atual administração municipal de Santa Isabel do Rio Negro, através de NOTÍCIAS FALSAS sem qualquer prova de investigação ou fontes de informação seguras, informando que, para o devido esclarecimento dos fatos, amparados pela Lei, estamos solicitando DIREITO DE RESPOSTA no referido portal de notícias para o devido esclarecimento dos fatos.

você pode gostar também