Páscoa do abrigo emergencial é marcada por atendimentos odontológicos e distribuição de ovos de chocolate

Ação ocorreu na manhã deste domingo (04/04)

O Domingo de Páscoa (04/04) dos acolhidos no abrigo emergencial temporário voltado à população em situação de rua foi marcado por emoções e surpresas. No espaço, gerido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), foi realizada uma programação com atendimentos odontológicos, celebração religiosa e distribuição de ovos de chocolate para os atendidos.

A ação foi coordenada pela Sejusc, em parceria com a Faculdade de Odontologia de Manaus e a Organização da Sociedade Civil (OSC) Desafio Jovem.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, destacou que a ação faz parte dos serviços sociais que estão sendo ofertados aos abrigados desde a inauguração, em 25 de fevereiro deste ano.

“Em pouco mais de um mês de abrigo emergencial, já conseguimos realizar diversas ações de cidadania, serviços estéticos, cursos, atividades recreativas e esportivas. Tudo isso é possível, por meio do apoio dos nossos parceiros, OSCs, instituições sociais e órgãos públicos. É gratificante poder oferecer um pouco de dignidade a essas pessoas que já passaram por tantas dificuldades nas ruas”, disse a secretária.

Para a secretária executiva de Direitos Humanos da Sejusc, France Mendes, o ato reforça os princípios do Governo do Amazonas em oferecer o suporte necessário aos públicos em vulnerabilidade social.

“Nossos abrigados receberam essa grande benção, é um momento de grande felicidade para essas pessoas. A ação trouxe vida e sorriso a eles. São vários profissionais que estão fazendo esses procedimentos, e isso para nós é gratificante. Além disso, tivemos distribuição de ovos da Páscoa, brincadeiras, na esperança de um dia, essas pessoas voltarem ao convívio familiar”, disse.

Atendimentos odontológicos – O responsável pela ação da Faculdade de Odontologia de Manaus, Harley Jean Paiva, afirma que o projeto visa beneficiar públicos em risco social que teriam dificuldades em acessar os serviços odontológicos.

“Estamos trazendo essa ação para pessoas em situação de rua. Esse é um projeto nosso, da faculdade, no qual, por meio de doações, conseguimos realizar esse trabalho. É muito importante para nós conseguirmos colaborar com a sociedade”, contou.

FOTO: Raine Luiz/Sejusc

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera