Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

-publicidade-B

Organização começa a definir 36ª Expopin para o período de 23 a 27 de novembro

 

Parintins (AM) – A maior exposição feira agropecuária do Baixo e Médio Amazonas está marcada para o período de 23 a 27 de novembro. A programação é anunciada pela Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), com apoio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Parintins. O Parque de Exposição Agropecuária Luiz Lourenço de Souza é preparado para receber um público de 50 mil pessoas durante a realização do evento.

O presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins, Telo Pinto, junto com o titular da Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa), Tião Teixeira, reuniram com a diretoria da APP para tratar da organização da 36ª Expopin. “Começamos a mobilização dos pecuaristas e dos produtores rurais. Pretendemos realizar uma feira diferente, com várias inovações. Nossa tendência é melhorar cada vez mais nossa Expopin”, garante Telo Pinto.

A 36ª Expopin tem projeto aprovado, com recursos financeiros assegurados pelo Governo do Amazonas e contrapartida da Prefeitura de Parintins. “Buscamos o máximo de apoio de outras instituições e recebemos aqui a Cooperativa Sicredi, que inaugurou uma agência no município para fomentar atividades do agronegócio. Temos também o Banco da Amazônia e a Afeam – Agência de Fomentos do Estado do Amazonas”, enumera o presidente da APP.

O secretário Tião Teixeira destaca a parceria do prefeito Bi Garcia com a APP e a designação da equipe técnica da Sempa para participar da organização da 36ª Expopin. “Vamos percorrer as comunidades e convidar os produtores rurais para estarem presentes na feira no parque de exposição. O setor agropecuário ganha muito com esse evento que aquece a economia de todo o município e abre oportunidade de grandes negócios”, frisa.

Durante o encontro de alinhamento, o pecuarista Manoel Ribeiro aceitou o convite do presidente Telo Pinto para assumir a função de diretor-secretário, com a missão de ajudar no êxito da exposição feira agropecuária. Em 2019, a Associação dos Pecuaristas de Parintins conseguiu resgatar a Expopin e a reforma do parque de exposição, com a parceria do Governo do Amazonas e da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

você pode gostar também