Oakberry cria contêiner feito com 7.000 baldes de açaí reciclados

 

A Oakberry, rede de fast-food saudável com foco no açaí, criou um contêiner promocional da marca feito inteiramente de plástico reciclado. A estrutura deu um novo destino para mais de 7.000 baldes de açaí da empresa.

Para a construção do contêiner, a empresa Fuplastic desenvolveu um sistema de tijolos encaixáveis que funciona de forma semelhante aos blocos de brinquedo. Chamado de Fubox, o material reciclado possibilita a criação de diversas estruturas. São reutilizados 500 gramas de plástico para a produção de cada bloco.

A ideia é bastante interessante para a construção de estandes e quiosques em espaços de eventos, já que é possível montar, desmontar, armazenar e remontar a estrutura com bastante facilidade.

No caso do contêiner desenvolvido para a Oakberry, foram utilizados 1.600 tijolos deste modelo, reinserindo em torno de 7.000 baldes de açaí (800.000 kg de plástico) de volta à cadeia de economia circular.

Oi Rio Pro do World Surf League

A estrutura foi criada especialmente para a 8ª etapa do Oi Rio Pro do World Surf League Championship Tour, evento que aconteceu em Saquarema, Rio de Janeiro, e teve a Oakberry como patrocinadora do evento.

Essa não é a primeira parceria entre as empresas. Juntas, elas já desenvolveram dois contêineres de material reciclado para o festival Lollapalooza, em São Paulo. No projeto foram utilizados mais de 6.000 tijolos do tipo.

A Okberry possui o Selo eureciclo há três anos, buscando de forma contínua mitigar o impacto ambiental de suas embalagens pós-consumo. O certificado comprova que uma determinada massa de embalagens foi direcionada à reciclagem pelos operadores.


Por redação CicloVivo

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera