Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

Inpa prorroga inscrições para três bolsas em cursos de Mestrado e Doutorado em Botânica

O PPG-Botânica está ofertando 2 vagas para nível mestrado e 1 para nível doutorado. As inscrições seguem até o dia 15 de maio (mestrado) e 16 de abril (doutorado).

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) prorrogou o prazo de inscrição para o processo de seleção do Programa em Ciências Biológicas (Botânica) para o Mestrado e Doutorado até 15 de maio e 16 de abril, respectivamente. O ingresso está previsto para o ano letivo de 2021.

São oferecidas duas vagas para o mestrado e uma para o doutorado no Programa Apoio à Pós-graduação da Amazônia Legal, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no projeto “Ações para o fortalecimento dos programas de pós-graduação do Inpa em prol do avanço científico na região Amazônica”. A atuação dos selecionados será no subprojeto na linha de Biodiversidade: “Biodiversidade e conservação na Amazônia: ações estratégicas para consolidação de ensino, pesquisa e extensão em sistemática e evolução”.

As pesquisas dos bolsistas devem se encaixar em pelo menos uma das linhas de prioridade do projeto: estudos filogenéticos usando métodos e técnicas modernos de biologia molecular; estudos evolutivos contemporâneos; morfometria geométrica; ciência cidadã; uso e manejo de patrimônio genético em pesquisas práticas relacionadas com atividades científicas e conservacionistas.

Nas inscrições, o candidato deve preencher o formulário eletrônico e conferir os documentos que deverão ser enviados, conforme previsto no Edital Inpa/Cocap Nº 06/2021 (Mestrado) e Edital Inpa/Cocap nº 05/2021 (Doutorado), e suas revisões em erratas.

O processo contará com fases classificatória e eliminatória. O resultado final será divulgado dia 31 de abril para o doutorado e 11 de junho para o mestrado.  Todos os detalhes devem ser verificados nos certames do processo de cada curso.

Saiba Mais

O Inpa foi contemplado no Edital 13/2020 – Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação – Amazônia Legal (PDPG – AMAZÔNIA LEGAL), da Capes. O plano do Instituto busca fortalecer os Programas de Pós-Graduação em Agricultura no Trópico (ATU – nota 3); Ciências Biológicas (Botânica – nota 4) e Clima e Ambiente (Cliamb – nota 4). A finalidade é ampliar a formação de recursos humanos de alto nível na Amazônia, a produção científica e o estímulo à formação de redes de cooperação, além de contribuir para o equilíbrio regional da pós-graduação por meio da fixação de pesquisadores de alto nível.

EDITAL  INPA/COCAP Nº 06/2021 – Mestrado

SELEÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (BOTÂNICA) DO INPA – NÍVEL MESTRADO

ERRATA EDITAL INPA/COCAP Nº 06/2021

EDITAL INPA/COCAP 05/2021 – Doutorado

SELEÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (BOTÂNICA) DO INPA – NÍVEL DOUTORADO

ERRATA EDITAL INPA/COCAP Nº 05/2021

você pode gostar também