Hospital de Parintins referência Covid-19 registra 80 altas no mês de fevereiro

O Hospital Jofre Cohen registrou 80 altas médicas de pacientes com Covid-19 neste mês de fevereiro. O número importante de pessoas salvas no segundo mês do ano vem em um momento em que a unidade de saúde, referência para Covid, registra leve queda no número de internações. Nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, a unidade estava com 109 pacientes em suas enfermarias ou unidade de cuidados intermediários (UCI).

Entre os pacientes com alta está o policial civil Isleno Gonçalves, de 51 anos. Segundo ele, sua entrada no dia 15 de janeiro constatou 25% de comprometimento pulmonar, agravando para 85%. “Em momento algum eu entrei aqui inseguro, porque Deus sempre esteve do meu lado. Agradeço a todos os profissionais aqui do hospital Jofre Cohen. Chego a me emocionar porque sou grato a Deus. Rezava meu terço todos os dias. Só quero abraçar minha família”, disse.

O advogado Luis Fabiano teve alta e também rendeu agradecimentos ao tratamento concedido a ele durante sua estada no hospital. “Não há felicidade maior. Deus me deu sobrevida. Minha gratidão eterna a essa equipe maravilhosa do hospital. Sempre atenciosa e humana. Do fundo do coração”, enfatizou.

O diretor-geral interino do hospital Jofre Cohen, Josimar Marinho, entende que cada alta médica precisa ser comemorada, pois são vidas salvas. “Parabenizar a essa equipe formada pelo prefeito Bi Garcia. Parabenizar o próprio prefeito Bi Garcia que vem se doando de corpo e alma por essas vidas e pelo comprometimento junto à população. Isso é muito importante. Hoje tudo é para saúde de Parintins. Daquele que vai até o aeroporto carregar o cilindro de oxigênio, serviço gerais aos médicos. Só temos a agradecer”, enalteceu.

Foto: Márcio Costa

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera