Governo do Estado entrega sistema de abastecimento de água à comunidade do Itaubal, em Itacoatiara

Situada no rio Arari, na zona rural do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), a Comunidade do Itaubal acaba de ser beneficiada com a construção de um sistema de abastecimento de água que irá atender cerca de 10 mil moradores do Itaubal e comunidades vizinhas. A obra é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Com investimento de R$ 232.138,53, o projeto contemplou a construção de um poço tubular com 80 metros de profundidade, implantação de reservatório elevado com capacidade de armazenamento de 10 mil litros e um chafariz com cinco torneiras.

A construção do sistema de abastecimento de água é importante, visto que evita a proliferação das chamadas doenças de veiculação hídrica, que circulam entre moradores de comunidades onde não há saneamento básico.

Além da entrega do sistema de abastecimento de água, o Governo do Estado está construindo um porto com rampa de acesso e galpão para receber e distribuir produtos na comunidade de Itaubal.

FOTO: Divulgação/Seinfra

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera