Governo do Amazonas entrega sétimo posto de atendimento da Jucea no interior do estado

O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado  (Jucea) entregou, no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), o sétimo posto de atendimento da autarquia no interior do estado. A unidade faz parte do projeto de descentralização dos serviços da Jucea, tornando-os mais acessíveis aos cidadãos, atendendo a determinação do governador Wilson Lima.

O posto avançado irá funcionar nas dependências do Prédio da Coordenadoria da Secretaria de Educação e Desporto, na rua Floriano Peixoto, s/nº, bairro São Domingos Sávio. O atendimento será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Segundo a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, a entrega de mais um posto no interior do estado significa incentivo para a  economia local.

“No início da implantação do projeto tínhamos uma meta estabelecida para a entrega desses postos. E agora estamos mais perto de cumprirmos o planejado, o que significa um incentivo aos empreendedores dessas regiões para abrirem ou legalizarem seus negócios”, destacou.

A entrega da unidade foi realizada pela secretária-geral da autarquia, Lycia de Andrade, e teve a participação da analista, Michelly Ferreira, do deputado estadual Belarmino Lins e do deputado federal, Átila Lins.

Descentralização

O posto de Manicoré faz parte do projeto da Junta Comercial que tem como objetivo implantar 16 núcleos de Atendimento Avançado da Jucea, nos polos que possuem maior representatividade populacional, abrangendo os 62 municípios do interior.

Municípios

A primeira unidade da Junta Comercial foi entregue à população no último dia 3 de fevereiro, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). O segundo posto, no dia 16 de fevereiro, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Foram inaugurados postos ainda em Tefé (521 quilômetros de Manaus), no dia 10 de março; Parintins, no dia 25 de março; e São Paulo de Olivença, no dia 1º de junho.

Capital

O projeto de descentralização dos serviços da Jucea teve início em Manaus, com a inauguração de três postos de atendimento localizados nas zonas oeste, norte e leste da capital amazonense.

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera